Publicada em: 12/11/2013 - 92 visualizações

Comissão de Telefonia tem avanços em BH

Comissão de Telefonia tem avanços em BH (12/11/2013 00:00:00)
  • Comissão de Telefonia tem avanços em BH
 

     A Comissão Especial de Telefonia, Comunicação e Internet Móvel da Câmara Municipal retornou de Belo Horizonte, onde participou de encontro com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e com o subsecretário, Paulo Sérgio, otimista quanto a avanços  da telefonia em Juiz de Fora, principalmente na zona rural. Os vereadores foram informados sobre o lançamento do programa Minhas Comunica 2, destinado ao atendimento dos distritos. Conforme orientação da Secretaria, a Comissão encaminhará, em nome da Câmara Municipal, a solicitação de atendimento.
     Dorothéa Werneck e Paulo Sérgio mostraram-se acessíveis e dispostos a agilizar o atendimento da reivindicação de Juiz de Fora”, disse João do Joaninho,integrante da Comissão juntamente com Noraldino Junior (PSC), Vagner de Oliveira (PR) e Chico Evangelista (PROS). Os vereadores confiam na abrangência de localidades e bairros mais afastados, isolados por falta de comunicação móvel, sinais de Internet e telefonia fixa deficitária. Em recente visita a diversas localidades, os vereadores constataram que uma parte considerável dos orelhões não estava operando.
     A cobertura dos aproximadamente 2 mil distritos mineiros se dará por etapas. Trinta por cento serão atendidos até julho de 2014 e 60% até dezembro do próximo ano. A intenção é cobrir 100% de Minas até o final de 2015. João do Joaninho sentiu que a Comissão acionou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em um momento estratégico, referindo-se ao fato do órgão estar definindo o sistema de atendimento. Serão contempladas as localidades em um raio de até 30 quilômetros da sede, perímetro que corresponde à maior parte descoberta de sinal em Juiz de Fora. As instalações serão feitas pela Vivo, vencedora da licitação.
     A Comissão também se reuniu com a direção da Anatel e representantes das operadoras, quando foi cobrada a melhoria dos sinais também na zona urbana. João do Joaninho lembrou das intervenções que estão sendo feitas junto às empresas, o Executivo e o Ministério Público. O vereador confia em avanços também na tecnologia 3G e 4G. O assessor técnico consultivo do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara, Carlos Alberto Gasparete, participou das reuniões em Belo Horizonte.

 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade