Publicada em: 04/11/2013 - 64 visualizações

SEDECON ultrapassa meta do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

SEDECON ultrapassa meta do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (04/11/2013 00:00:00)
  • SEDECON ultrapassa meta do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor
 
     O Serviço de Defesa do Consumidor (SEDECON) da Câmara Municipal de Juiz de Fora tem registrado aumento no número de atendimentos a cada mês. Em 2013 já foram abertos 4368 processos, com uma média de 66,8% resolvidos. O índice está acima da média almejada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC) de 61,12%, o que demonstra a eficiência do setor.
     Em outubro o SEDECON realizou 1636 procedimentos, mais de 74 por dia. Foram 568 novos atendimentos. De um total de 1042 processos decididos, 896 foram resolvidos favoravelmente ao consumidor, 38 enviados ao Juizado Especial, 28 ao judiciário por serem questões complexas e 80 arquivados seja por desistência do solicitante ou por falta de direito.
   “O consumidor sai satisfeito do SEDECON. A mudança da infraestrutura contribuiu para o aumento dos atendimentos. As pessoas estão mais conscientes de seus direitos e nós estamos aqui para oferecer o suporte necessário”, ressaltou o Assessor Técnico Consultivo Carlos Alberto Gasparete.
    O SEDECON funciona no 1º andar da Câmara Municipal, na Rua Halfeld, 955, Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h30, e sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
 


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