Na manhã desta quinta-feira (29/08) o vereador Wanderson Castelar (PT) e o procurador Geral do Município, Leonardo Guedes de Carvalho, se reuniram com moradores do bairro Esplanada para tratar da revogação do terreno doado pela Prefeitura ao Colégio Luiz Gama e com os moradores do bairro Borboleta, onde existe um loteamento que precisa ser regularizado.
De acordo com Castelar, em 1981 a Prefeitura doou um terreno no bairro Esplanada para os responsáveis do Colégio Luiz Gama em troca de vagas para alunos de baixa renda e construção de um novo prédio. Há mais de 10 anos a escola encontra-se fechada e os responsáveis construíram um galpão no local. “Com o fechamento da escola perde-se o sentido da doação. Os anseios dos moradores é a construção de uma creche escola no local”. Castelar disse no encontro que houve uma conversa anterior com o secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, e relatou que ele aprova a iniciativa.
Sobre o loteamento do bairro Borboleta, o vereador solicitou regularização dos terrenos e saneamento básico para os moradores. Segundo a presidente do Bairro, Rosane Nascimento, o esgoto do local escorre a céu aberto. “A população está à mercê do descaso. São mais de 350 famílias que vivem nessa situação”, enfatizou. Ela ainda reclamou que na rua não tem asfalto e o caminhão do lixo não passa.
O procurador Geral do Município se comprometeu a estudar os processos para tentar encontrar uma solução para o bem estar dos cidadãos. Ele ainda solicitou a Castelar um novo encontro para setembro, onde será definido o que pode ser feito.