Publicada em: 16/05/2013 - 208 visualizações

Antônio Aguiar atende solicitação de visita para avaliação da estrutura da Escola Municipal Cosette de Alencar

Antônio Aguiar atende solicitação de visita para avaliação da estrutura da Escola Municipal Cosette de Alencar (16/05/2013 00:00:00)
  • Antônio Aguiar atende solicitação de visita para avaliação da estrutura da Escola Municipal Cosette de Alencar
 

Na manhã desta quinta-feira (16/05) o vereador Antônio Aguiar (PMDB) e o subsecretário de Obras da Prefeitura, José Valter Ávila, estiveram na Escola Municipal Cosette de Alencar para verificar as instalações. Durante a visita foram detectados alguns problemas, como a falta de acessibilidade, lugar adequado para acondicionar alimentos, mofo, vazamento de água, medidas de segurança e erosão no solo.

De acordo com a diretora, Áurea de Souza da Silva, a escola tem tradição de atender alunos com deficiência. “Com os problemas estruturais, principalmente a construção em terreno íngreme, torna-se impossível atender 100% dos alunos, pois falta infraestrutura adequada para atendimento desse público”, enfatizou. A diretora ainda elogiou os esforços da Secretaria de Educação que encontra-se sensível aos problemas.

A vice-diretora, Luciana Rossi, relatou que a área de ensino precisa de mais segurança. “Com as erosões as placas de concreto estão se movendo, tornando o local inapropriado para atividades lúdicas, pois as crianças escorregam e acabam machucando”, disse. 

O vereador Antônio Aguiar lembrou que na gestão passada os vereadores Ana Rossignoli (PDT) e Roberto Cupolillo (PT) destinaram verbas, através de emenda orçamentária, para a expansão da escola, o que não atende as demandas relatadas. Ele sugeriu medidas emergenciais ao subsecretário de obras .

José Valter disse que vai verificar as medidas de urgência que podem ser tomadas. “Sabemos que a PJF passa por limitações financeiras delicadas, mas vamos montar um projeto para adequar a escola dentro de suas necessidades”, articulou. Ele ainda prometeu medidas emergenciais e lembrou aos presentes que a reestruturação de toda a escola demanda maior investimento, sendo possível somente por meio de processo licitatório.

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade