Publicada em: 15/05/2013 - 108 visualizações

Criação de Plano Municipal de Enfretamento a Violência e de Laboratório de Estudos da Violência é tema de reunião na Câmara

Criação de Plano Municipal de Enfretamento a Violência e de Laboratório de Estudos da Violência é tema de reunião na Câmara (15/05/2013 00:00:00)
  • Criação de Plano Municipal de Enfretamento a Violência e de Laboratório de Estudos da Violência é tema de reunião na Câmara
 

Nesta quarta-feira (15/05) o presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), e os vereadores Wanderson Castelar (PT) e Jucelio Maria (PSB) participaram de uma reunião em que foi distribuído um relatório sobre todas as ações desenvolvidas no seminário “Violência Urbana em Juiz de Fora: o que deve ser feito?”, realizado no mês de março pela Câmara Municipal em parceria com a OAB, Prefeitura, UFJF e Instituto Vianna Júnior.

Também participaram do encontro o jornalista Jorge Sanglard, representando a OAB, José Augusto da Silva, representando a Pró-Reitoria de Extensão da UFJF, Thiago Horta, representando o Departamento de Atenção Primária da PJF, Karla Mesquita Belgo, representando a Secretaria de Educação, Vanderlei Tomaz, representando a Secretaria de Governo e Arine Caçador Martins, representando o Centro de Prevenção a Criminalidade do Estado de Defesa Social.

Durante o encontro foram definidas ações contra a criminalidade. De acordo com Wanderson Castelar (PT) será encaminhado um requerimento ao Prefeito Bruno Siqueira, solicitando a criação de um Plano Municipal de Enfretamento da Violência em Juiz de Fora. Para o Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque, será encaminhada uma indicação para criação de um laboratório de Estudo da Violência, sediado na UFJF.

O presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), alertou. “Tudo que está sendo feito é ótimo, mas é preciso que as ações saiam do papel”, disse. Já Karla Mesquita lembrou as ações do Executivo. “É preciso estudar as ações que estão sendo desenvolvidas pela PJF para que não haja duplicidade”, destacou. 

 

 

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade