Publicada em: 15/05/2013 - 98 visualizações
Integrantes do Parlamento Jovem de Juiz de Fora, Santos Dumont e Matias Barbosa se encontraram na tarde desta quarta-feira (15/05) com técnicos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o Professor Leandro Rangel, da PUC- Minas, no auditório do Colégio Jesuítas. Os estudantes do ensino médio ouviram sobre a importância do poder público para a sociedade, a participação do cidadão e a sustentabilidade.
De acordo com o professor da escola do Legislativo da ALMG, Ludovikus Moreira, o projeto desperta o jovem para a política e auxilia a transformá-lo em um indivíduo pró-átivo.
João Paulo Briscoli e Isadora Esteves são alunos da Escola Cenecista Monteiro Lobato. Acreditam que o Parlamento Jovem é uma forma de aprender sobre política e de contribuir com a sociedade.
Para o professor da PUC, Leandro Rangel, a participação na política promove políticas significativas na sociedade e o PJ proporciona essa base. “O projeto proporciona o diálogo, faz com que os jovens pensem e participem da política. O Parlamento Jovem educa, fomenta debates e transmite conhecimento”.
Cidades Sustentáveis - desafios para as novas gerações é o tema do Parlamento Jovem 2013. A Câmara Municipal desenvolve o projeto em parceria com escolas públicas e privadas de ensino médio, além da Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do curso de Ciências Sociais, que fornece os monitores para o desenvolvimento dos trabalhos.
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade