Publicada em: 14/05/2013 - 138 visualizações

Castelar faz gestões por segurança no trânsito na Encosta do Sol

Castelar faz gestões por segurança no trânsito na Encosta do Sol (14/05/2013 00:00:00)
  • Castelar faz gestões por segurança no trânsito na Encosta do Sol
 
O acesso ao Bairro Encosta do Sol em meio à via de passagem para o Milho Branco e Francisco Bernardino é um ponto de alto risco para pedestres e motoristas, o que levou moradores a solicitar intervenções à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), com o apoio do vereador Wanderson Castelar (PT). O parlamentar intermediou um encontro com o secretário Rodrigo Mata Tortoriello e técnicos do setor. O grupo fez a entrega de abaixo assinado com centenas de assinaturas, no qual reivindica providências.
No texto é solicitada sinalização horizontal e vertical no cruzamento das ruas Abílio Gomes e João Leite de Oliveira. A ausência de sinalização já causou acidentes, o último em 3 de abril, quando uma mulher foi atropelada. “A ação do poder Executivo se faz urgente para evitar novas tragédias”, afirmam os moradores. Castelar já havia apresentado na Câmara requerimento com a reivindicação.
O morador Júlio César Moreira disse que “as pessoas penam para atravessar a rua Abílio Gomes, em função do grande movimento de veículos e da alta velocidade empreendida por grande parte deles”. Até para caminhar em torno do posto de gasolina nas proximidades há dificuldades, uma vez que os motoristas não respeitam os pedestres.
Algumas sugestões foram apresentadas pelo técnico de trânsito, Bruno César da Silva Lopes, como a introdução de faixa para pedestre e uma rotatória na entrada da rua João Leite de Oliveira. A subsecretária Operacional de Transporte e Trânsito, Iza Machado, fará uma visita ao local para estudos e informou sobre uma resolução do Contran que trata de tráfego no interior dos postos de combustíveis. Segundo ela, a Secretaria de Urbanismo pode ser acionada para a reordenação e aumento da segurança.
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade