Publicada em: 09/04/2013 - 88 visualizações

Servidores do CAC recebem capacitação para atendimento a idosos e deficientes

Servidores do CAC recebem capacitação para atendimento a idosos e deficientes (09/04/2013 00:00:00)
  • O Centro de Atenção ao Cidadão reuniu servidores nesta terça (09/04) no Plenário Francisco Afonso Pinheiro para capacita-los para um atendimento diferenciado a idosos e deficientes. O curso foi ministrado pela assistente social Flávia Duarte Tavares e pelo...
 

O Centro de Atenção ao Cidadão reuniu servidores nesta terça (09/04) no Plenário Francisco Afonso Pinheiro para capacita-los para um atendimento diferenciado a idosos e deficientes.

O curso foi ministrado pela assistente social Flávia Duarte Tavares e pelo pedagogo Fludualdo Talis de Paula com o conteúdo sobre diversidade junto ao atendimento.

O pedagogo Fludualdo Talis de Paula explicou as dificuldades que o deficiente visual enfrenta no dia a dia. “Existem deficientes que não conseguem um emprego digno por falta de capacitação profissional. Enfrentam inúmeros obstáculos diariamente, como o preconceito, a dificuldade do acesso ao transporte público ou as vias públicas (falta de rampa, ausência de semáforos, corredores estreitos) impedindo que se especializem e se preparem para o mercado de trabalho”.

 Os funcionários do CAC participaram de uma dinâmica proposta por Fludualdo para sentir na pele as dificuldades enfrentadas pelos deficientes.  

Já a assistente social Flávia Duarte Tavares falou sobre o envelhecimento.  “Idosos apresentam diferentes necessidades. A sociedade precisa ter paciência. Com a idade os problemas vão surgindo e são necessários cada vez mais cuidados”.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade