Publicada em: 09/04/2013 - 88 visualizações
O Centro de Atenção ao Cidadão reuniu servidores nesta terça (09/04) no Plenário Francisco Afonso Pinheiro para capacita-los para um atendimento diferenciado a idosos e deficientes.
O curso foi ministrado pela assistente social Flávia Duarte Tavares e pelo pedagogo Fludualdo Talis de Paula com o conteúdo sobre diversidade junto ao atendimento.
O pedagogo Fludualdo Talis de Paula explicou as dificuldades que o deficiente visual enfrenta no dia a dia. “Existem deficientes que não conseguem um emprego digno por falta de capacitação profissional. Enfrentam inúmeros obstáculos diariamente, como o preconceito, a dificuldade do acesso ao transporte público ou as vias públicas (falta de rampa, ausência de semáforos, corredores estreitos) impedindo que se especializem e se preparem para o mercado de trabalho”.
Os funcionários do CAC participaram de uma dinâmica proposta por Fludualdo para sentir na pele as dificuldades enfrentadas pelos deficientes.
Já a assistente social Flávia Duarte Tavares falou sobre o envelhecimento. “Idosos apresentam diferentes necessidades. A sociedade precisa ter paciência. Com a idade os problemas vão surgindo e são necessários cada vez mais cuidados”.
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