Câmara repudia depredação A Câmara Municipal de Juiz de Fora, através de seu presidente vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), repudia o tratamento dado ao centenário Palácio Barbosa Lima, sede do Legislativo, hoje (31/01), durante manifestação contra o reajuste das passagens de ônibus. Os protestos foram organizados principalmente por estudantes.
Ignorando o valor histórico do imóvel para a cidade, os manifestantes tiveram ações incompatíveis com um movimento democrático, que se diz em defesa dos interesses da comunidade. Objetos, como ovos, tomates e pedras, foram lançados contra a fachada, danificando a pintura e quebrando vidros. A postura assumida foi de desrespeito aos bens públicos e à Casa Legislativa, que abriga representantes eleitos democraticamente pelo voto dos juizforanos.
Esta não é a primeira vez que a Câmara é danificada. Em fevereiro do ano passado, os manifestantes invadiram o Legislativo causando sérios prejuízos: paredes foram pichadas, luminárias danificadas e rojões soltos dentro do plenário Francisco Afonso Pinheiro. Os manifestantes lotaram o plenário pulando sobre as cadeiras, interromperam a reunião em curso, ignorando completamente alertas sobre a condenação do uso do espaço para uma lotação superior a 150 pessoas.
Lamentamos o fato e deixamos claro que o Poder Legislativo tomará todas as medidas necessárias para resguardar o patrimônio do Povo, local que o recebe e abriga seus legítimos representantes.
Vicente de Paula Oliveira – Vicentão
Presidente
|