Publicada em: 30/10/2006 - 165 visualizações

Câmara reúne comissão para resolver problemas de creches cooperativas

Câmara reúne comissão para resolver problemas de creches cooperativas (30/10/2006 00:00:00)
 

Câmara reúne comissão para resolver problemas de creches cooperativas

       A situação técnica, jurídica e financeira de cada uma das nove creches cooperativas será levantada detalhadamente. Essa foi uma das decisões tomadas hoje (30/10) no encontro da comissão formada pelo presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), para levantar alternativas para as entidades que estão sob risco de fechamento. Pela Câmara estiveram presentes os vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB) e Paulo Rogério (PMDB). O vereador Antônio Jorge (PSDB) foi representado por um de seus assessores.
        Os diversos órgãos participantes dividiram as próximas atividades a serem desenvolvidas. Integrantes da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) entrarão em contato com outras entidades que possam facilitar a regularização dessas creches. Representantes da Secretaria de Política Social farão consulta sobre a possibilidade de elevação dos recursos per capita repassados pela Prefeitura. E técnicos da Secretaria de Educação vão encaminhar reivindicações relativas a pessoal ao Conselho Municipal de Educação.
        As unidades foram representadas por Joanita de Almeida, da creche do Santo Antônio; Maria das Graças Prata de Aquino, de Linhares, e Luzia Azalim, da Antônio Dias Passarela. O Centro de Atenção ao Cidadão do Legislativo, que compareceu com seu coordenador Plínio Mansur, advogados, sociólogo e assistente social, vai convidar as demais seis creches para que também participem das discussões, assim como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
        A reunião de hoje contou ainda com a participação de José Tadeu de Medeiros, chefe de Relações do Trabalho do MT, e Sandra Duque, do Conselho Municipal de Assistência Social. O próximo encontro será quarta-feira (1º/11), às 9h, da Sala Waldir Mazocoli.
        O presidente da Câmara, vereador Vicentão, que acompanha todo processo, disse que esse foi um primeiro e interessante passo. “Eu acredito que vamos conseguir resolver os problemas pendentes. Não é possível tirar a tranqüilidade de centenas de famílias com o fechamento dessas creches. O Legislativo está solidário à comunidade e vamos encontrar a melhor saída”, finalizou.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade