Publicada em: 30/06/2008 - 94 visualizações

Câmara homenageia religioso com atuação no social e na educação

Câmara homenageia religioso com atuação no social e na educação (30/06/2008 00:00:00)
 

Câmara homenageia religioso com atuação no social e na educação

       O reverendo Valdemar Trevenzoli recebe título de cidadania honorária de Juiz de Fora na próxima quarta-feira (02/07), às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro. A proposta é do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) que, assim, valoriza o trabalho pelo aprimoramento da cidadania e resgate das classes menos favorecidas, com uma conduta ética, moral e pacífica.
       
        O homenageado, natural de Raul Soares, formou-se em Teologia pela Faculdade da Igreja Metosiana de São Paulo. Além de ter servido à Igreja Metodista, atuou em instituições de ensino de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, procurando formar cidadãos conscientes e participativos.
       
        Valdemar Trevenzoli presidiu a Ordem dos Ministros Evangélicos de Juiz de Fora. Aqui, fundou o Centro Comunitário Susana Wesley, em Santa Luzia, e dirigiu o Instituto Metodista Ana Gonzaga, em regime de Casa Lar, para crianças de favelas. No local, elas tiveram acesso à creche, reforço escolar, curso profissionalizante e ginásio esportivo. Projetos como esse revelaram seu envolvimento com o social, o resgate dos excluídos.
       
        A participação do reverendo é reconhecida também no apoio aos toxicômanos. Valdemar Trevenzoli foi coordenador geral da Associação Projeto Salva Vidas – APSVIDAS. Mesmo aposentado, ele continua apoiando ações como os projetos Boa Esperança e Reinventar, de amparo a moradores de rua.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade