Publicada em: 30/03/2006 - 262 visualizações

Representação questiona variações no preço do GNV

Representação questiona variações no preço do GNV (30/03/2006 00:00:00)
 

Representação questiona variações no preço do GNV

       Representação dirigida à Agência Nacional de Petróleo (ANP) foi aprovada pela Câmara Municipal com solicitação de informações sobre as “constantes variações de preços, em curto espaço de tempo, de Gás Natural Veicular (GNV) praticados em Juiz de Fora. O dispositivo, apresentado por Oliveira Tresse (PMN), foi subscrito por diversos vereadores. Além de informações, o texto propõe possíveis medidas quanto ao problema.
        O vereador apresentou pesquisa demonstrando que o preço do GNV “para as distribuidoras de Minas Gerais é um dos mais baratos do Brasil. Em contrapartida, os consumidores de Minas pagam os preços mais caros”. Em apenas um mês, em Juiz de Fora houve variações de mais de 100%, afirma.
        “O que vem acontecendo na cidade é um aumento indiscriminado do preço do produto ao consumidor, sem qualquer correlação, a princípio, com o preço do gás natural vendido às distribuidoras”, alerta Oliveira Tresse.
        Ele lembra que muitos consumidores fizeram a conversão dos carros, inclusive em função do custo/benefício. Há os que necessitam de combustível para o trabalho, como os taxistas, que ficam “inseguros devido às enormes variações de preços”, disse, justificando a representação.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade