Publicada em: 29/11/2006 - 152 visualizações

Lei de vereador beneficia entidades carentes

Lei de vereador beneficia entidades carentes (29/11/2006 00:00:00)
 

Lei de vereador beneficia entidades carentes

       Duzentos e oitenta quilos de queijo, apreendidos pela fiscalização municipal, foram destinados ao Ceprom, Abrigo Santa Helena, Fundação Ricardo Moysés, Alae, Sociedade Beneficente Mão Amiga e Ascomcer. Isso foi possível devido à lei 10.326, de autoria do vereador Eduardo Novy (PTB), que determina a doação de alimentos apreendidos, em condições de consumo, a entidades assistenciais e filantrópicas, consideradas de utilidade pública. Novy aplaude a execução do dispositivo, argumentando que foi idealizado exatamente para beneficiar setores carentes, que necessitam de ajuda. “Ao contrário desses alimentos irem para o aterro sanitário, são úteis a centenas de pessoas necessitadas”, disse.
        Os laticínios foram apreendidos na BR-040 devido ao transporte inadequado e por estarem sem selo de inspeção sanitária. A ação foi desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
        Conforme também previsto na lei do vereador Eduardo Novy, antes da doação os produtos passam por inspeção do órgão competente, no caso a Faculdade de Farmácia e Bioquímica da UFJF. Da carga apreendida - 650 quilos - 370 quilos foram descartados por estarem impróprios para consumo. “A inspeção é uma garantia para a saúde pública,” afirma Novy, que espera assistir a Prefeitura seguir o mesmo procedimento em relação a todos os alimentos apreendidos. “Este é mais um investimento no social”, enfatizou.
        A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento informou que o procedimento há muito vem sendo seguido e manifestou a intenção do órgão de dar continuidade ao convênio com a UFJF nesse sentido.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade