Publicada em: 29/08/2007 - 128 visualizações

Vereadores aprovam licença maternidade de 180 dias para servidoras municipais

Vereadores aprovam licença maternidade de 180 dias para servidoras municipais (29/08/2007 00:00:00)
 

Vereadores aprovam licença maternidade de 180 dias para servidoras municipais

       “Juiz de Fora está saindo na frente do Brasil. Esta é uma luta dos trabalhadores desde a constituinte de 1988”. Com essa frase o vereador líder do governo na Câmara, Paulo Rogério dos Santos, comemorou a aprovação da mensagem do Executivo aumentando a licença maternidade das servidoras municipais de 120 para 180 dias. A medida passa a valer a partir de primeiro de janeiro de 2008.
       A iniciativa é do vereador Romilton Faria (DEM) que apresentou projeto de lei com a proposta em abril de 2006. “Não me importa a paternidade do benefício o que me satisfaz é ver o direito das mães e recém-nascidos garantidos”, afirmou Romilton, que apresentou emenda aditiva à matéria estendendo o benefício às servidoras da Câmara Municipal, Cesama, Empav e Funalfa.
       O Executivo justifica que o maior prazo para a licença maternidade é um incentivo para a amamentação e o relacionamento das mães com os bebês. “A maior convivência entre mãe e filho tenderá a refletir em crianças mais saudáveis, com melhoria dos índices sociais de Juiz de Fora, inclusive com redução dos atendimentos ambulatoriais e hospitalares e com maior desenvolvimento da cidade”, diz a mensagem da Prefeitura.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade