Publicada em: 29/06/2005 - 652 visualizações

Profissionais e infra-estrutura inadequada afeta o IML de Juiz de Fora

Profissionais e infra-estrutura inadequada afeta o IML de Juiz de Fora (29/06/2005 00:00:00)
 

Profissionais e infra-estrutura inadequada afeta o IML de Juiz de Fora

       O vereador Paulo Rogério dos Santos (PMDB) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, através de uma representação, um debate sobre a falta de estrutura e recursos humanos disponíveis para o pleno funcionamento do Instituto Médico Legal – IML - de Juiz de Fora.
       De acordo com o vereador, a situação insustentável que o IML vem atravessando não tem recebido a devida atenção das autoridades do Governo Estadual. O IML funciona precariamente sem instalações adequadas, profissionais e condições propícias à saúde pública.
       Segundo a coordenação da Central de Transplantes, a desestruturação do IML vem afetando significativamente a doação de órgãos na cidade. Os doadores são submetidos à necropsia antes da retirada dos órgãos, porém muitas vezes existe uma demora superior à permitida acarretando a perda total da doação.
       A população local vem protestando contra o descaso e a má gestão do IML, mas o que há de mais grave é a sobrecarga de trabalho no instituto. Espera-se que o problema seja equacionado e que o IML possa ter uma vida útil para a população de Juiz de Fora, afirma Paulo Rogério.
       A representação já foi aprovada pela Comissão de Legislação e Justiça.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade