Publicada em: 28/03/2007 - 136 visualizações

Tacógrafo pode ser usado em defesa de motorista

Tacógrafo pode ser usado em defesa de motorista (28/03/2007 00:00:00)
 

Tacógrafo pode ser usado em defesa de motorista

       A obrigatoriedade da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jarí) admitir o disco de tacógrafo como prova de recursos administrativos teve o aval da Câmara Municipal. Projeto de lei do vereador Oliveira Tresse (PMN) foi apreciado e aprovado em plenário e, para vigorar, depende apenas da sanção do Executivo.
        O aparelho, obrigatório nos veículos de transporte público, escolar e de fretamento, funciona como mecanismo de segurança do motorista. Ao mesmo tempo, possibilita o controle de seus atos no trânsito, o que levou Oliveira Tresse a defendê-lo como prova na Jari. A possibilidade será aberta apenas para multas aplicadas no município.
        Os discos de tacógrafo devem ser entregues com a assinatura de duas testemunhas, para constituição de prova de sua utilização. Oliveira Tresse está convencido de que essa possibilidade fará com que as empresas de transporte mantenham os aparelhos aferidos pelo órgão competente. “O disco revela a velocidade em que se encontrava o veículo, o que favorece os condutores cautelosos”, argumentou.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade