Publicada em: 27/11/2007 - 124 visualizações

Canalli propõe teste vocacional para alunos de escolas públicas

Canalli propõe teste vocacional para alunos de escolas públicas (27/11/2007 00:00:00)
 

Canalli propõe teste vocacional para alunos de escolas públicas

       O vereador vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PMDB) apresentou projeto dispondo sobre a realização de testes vocacionais gratuitos para alunos que estejam cursando a 8ª série do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas municipais. Os testes devem ser preparados e aplicados por equipes especializadas na área de psicologia.
       Francisco Canalli pretende que os jovens sejam melhor orientados no momento de escolher uma profissão. “Os alunos são obrigados a optar por uma profissão cada vez mais cedo, e, muitas vezes, sem o conhecimento real do que ela pode oferecer. Não basta apenas seguir as tendências de mercado, se a pessoa não se conseguir trabalhar no que gosta isso pode gerar uma grande angústia profissional. Daí a importância da aplicação do teste, que não pretende definir uma profissão para o aluno, mas apontar caminhos, nos quais ele talvez não esteja pensando”, justifica Canalli.
       As despesas decorrentes da aplicação da lei devem correr por conta de dotação municipal a ser incluída, anualmente, no orçamento do Executivo. “A grande maioria das escolas particulares aplica o teste nos seus alunos. Outros procuram profissionais especializados para receber a orientação, mas pagam por isso. Partimos do pressuposto que alunos de escolas públicas não têm como pagar por esse tipo de atendimento, por isso, a necessidade da lei, propondo a gratuidade”, afirma Canalli.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade