Publicada em: 03/07/2007 - 153 visualizações

Vereadores se posicionam em favor das reivindicações da comunidade

Vereadores se posicionam em favor das reivindicações da comunidade (03/07/2007 00:00:00)
  • Vereadores se posicionam em favor das reivindicações da comunidade        O vereador Luiz Otávio Coelho – Pardal – (PTB) ocupou a tribuna da 70ª Câmara Itinerante para agradecer, ao presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira – Vicentão (PTB),...
 

Vereadores se posicionam em favor das reivindicações da comunidade

       O vereador Luiz Otávio Coelho – Pardal – (PTB) ocupou a tribuna da 70ª Câmara Itinerante para agradecer, ao presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira – Vicentão (PTB), a oportunidade da audiência pública com os moradores da região do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Pedimos que a Câmara Itinerante fosse realizada aqui, na nossa região, e fomos prontamente atendidos”, afirmou, complementando que é assim que se trabalha como um elo entre a comunidade e o Executivo.
       Pardal ainda agradeceu à população pela forma competente e ativa com que o ajudam a administrar o bairro. “A reurbanização da rua Ivon Tabet foi conseguida através da associação de moradores e da minha intermediação junto ao prefeito. É necessário ressaltar que o vereador não faz obras, mas temos que estar sempre próximos ao Executivo para fazer as reivindicações, proporcionando melhorias na qualidade de vida da comunidade”, disse o vereador enumerando os benefícios que conseguiu para a comunidade, através de requerimentos e indicações à Prefeitura, como: ônibus adaptado, capina e limpeza freqüente das bocas de lobo dos bairros, asfaltamento de ruas, iluminação e pintura da quadra de esportes e da praça do Nossa Senhora Aparecida, entre outros.
       Em seguida foi a vez do vereador José Emanuel (PMN) usar a palavra. Ele reclamou da distância dos bairros Vitorino Braga, Grajaú, e Santos Anjos da região de Nossa Senhora Aparecida, mostrando a dificuldade enfrentada pelos moradores para chegarem ao local da reunião a tempo de se pronunciarem. “Falando em nome dessas comunidades gostaria de pedir aos responsáveis pela Gettran, que verificassem a sinalização das ruas do bairro Grajaú, pois há cerca de 15 dias, diversas auto-escolas da cidade passaram a treinar naquele bairro, que não está em condições de receber esse tipo de demanda. Também é necessária a pintura de uma faixa diferenciada para pedestres em frente à Escola Infantil Pintando o Sete. A iluminação na rua do Monte, no Vitorino Braga, é outra reivindicação antiga dos moradores”, disse, informando à Prefeitura a resolução do problema entre o EMEI Helena de Almeida e a CEMIG.
       Flávio Cheker (PT) questionou o Executivo quanto ao fato de a Prefeitura ter a dotação orçamentária para a construção de uma nova UBS na região, conforme o anunciado pelos moradores e solicitou a apresentação de um cronograma das obras. Ele ainda lembrou que o problema da rede de esgoto que passa sob uma casa na rua São Tarcísio, não é um problema isolado. “Temos reclamações de várias residências que não possuem rede de captação de esgoto, principalmente no Leito da Leopoldina. São problemas que existem há anos e não são resolvidos”, afirmou.
       O vereador João do Joaninho (PTB) fez coro às palavras de Cheker e pediu que a Cesama tomasse providências o mais rápido possível para resolver o problema da moradora da rua São Tarcísio. Eduardo Novy (PTB) destacou a atuação de Pardal como vereador na região e lembrou: ”Se ele não consegue mais obras para esse bairro, não é por falta de pedir”. A vereadora Rose França (PTB) endossou as palavras de Novy acrescentando: “O Pardal é um líder político que conquistou seu espaço na Câmara, graças ao trabalho e a luta por esta comunidade”.
       A secretária de Governo, Maria Aparecida (Nininha) Soares, cumprimentou a comunidade pela representação do vereador Pardal junto ao Executivo. “A forma como ele se dirige a nós secretários e ao nosso prefeito é tão gentil, que não temos como negar um pedido feito por ele”, disse. Nininha ainda explicou que, de acordo com os representantes da Cesama, já está sendo viabilizado um estudo para melhorar a rede de captação de esgoto na região, principalmente o problema da rua São Tarcísio. “Gostaria de lembrar que o prefeito Alberto Bejani trabalha priorizando a educação, saúde, e geração de empregos. Mas não podemos falar sem ressaltar a importância da parceria entre Câmara e Executivo, que tem propiciado um grande desenvolvimento e crescimento social para a cidade”, disse.
       O vice-prefeito, José Eduardo Araújo, reafirmou a importância da realização das Câmaras Itinerantes na cidade e lembrou aos moradores que pediram poda de árvores, que a prática está proibida pelas entidades ambientais. “As instituições de meio ambiente consideram que as árvores devem deixadas ao natural. Esta prática já é utilizada em Belo Horizonte e Rio de Janeiro e estamos aproveitando em Juiz de Fora para tornar a cidade mais bonita”, afirmou.
       Ao final da reunião, o vereador Pardal encaminhou à Secretária de Governo, para que ela desse andamento na Secretária de Saúde, um dossiê com todos documentos sobre o processo de execução das obras da UBS do Nossa Senhora Aparecida. Nininha informou que o processo seria encaminhado para Brasília para que houvesse a liberação dos recursos necessários.
       Depois da entrega dos diplomas aos participantes da 45ª Escola de Cidadania do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Vicentão, encerrou a reunião parabenizando a comunidade pela articulação política e cidadania.”Gostaria de dizer que as pessoas que participaram deste encontro trabalham realmente pelo seus bairros, e a região está muito bem representada, tanto pelo moradores que deram mostras de conhecimento do trabalho do Legislativo e pelo vereador Pardal, um trabalhador incansável pelo bem da região”, afirmou.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade