Publicada em: 26/09/2007 - 129 visualizações

Zona rural de Belmiro Braga é atendida pelo Posto de Identificação Civil

Zona rural de Belmiro Braga é atendida pelo Posto de Identificação Civil (26/09/2007 00:00:00)
 

Zona rural de Belmiro Braga é atendida pelo Posto de Identificação Civil

       Uma família da zona rural de Belmiro Braga estava entre os 13 moradores que compareceram hoje (26/09) ao Posto de Identificação Civil para tirar Carteira de Identidade. Este é o segundo grupo daquele município que a Câmara atende em menos de uma semana. Ontem, o posto recebeu também uma comitiva de Simão Pereira, consolidando-se como referência para municípios vizinhos.
        O retireiro do sítio Ibiete, Geraldo José de Souza, 54 anos, sofre de problemas cardíacos e quer receber auxílio-doença. Portanto, o documento é uma necessidade urgente.
        Ao seu lado, a esposa Renilda Aparecida Oliveira Souza, 43 anos, também tirou a primeira via do documento. “Nunca tive carteira de identidade. Saio pouco de casa. Além disso, acho difícil enfrentar filas. Se eu soubesse que era tão rápido e prático, tinha vindo antes.”
       Os 14 quilômetros que separam o sítio da área urbana de Belmiro e o restante do percurso até Juiz de Fora, cidade mais próxima a dispor de um Posto de Identificação, foi considerado por Aline Aparecida de Oliveira Souza, 19 anos, filha do casal, uma dificuldade. Aproveitando a oportunidade, ela e a irmã, Alice, de 16 anos, também tiraram a identidade.
        O estudante Carlos Alberto da Glória, 14 anos, morador da Fazenda Bom Jesus, a 15 km do centro da cidade, quis tirar o documento bem jovem para evitar correrias em caso de necessidade.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade