Vereadores apóiam campanha Eleições Limpas A importância do voto consciente foi o eixo da Audiência Pública realizada hoje (26/08) na Câmara Municipal pelos juízes eleitorais de Juiz de Fora. Eles participam da campanha Eleições Limpas, desenvolvida em nível nacional, visando a aproximar o órgão da sociedade.
O vereador Isauro Calais (PMN) parabenizou os juízes pela iniciativa. “Ações como essa aproximam mais o cidadão da judiciário. A Justiça Eleitoral está trabalhando para que a eleição seja o mais transparente e legal possível. As inserções nos veículos de comunicação contribuem para que o eleitor tenha condições de escolher melhor seus candidatos”.
O vereador Rodrigo Mattos (PSDB) aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas. Ele perguntou, por exemplo, como será a fiscalização da boca de urna.O juiz Edir Guerson de Medeiros adiantou que a Justiça Eleitoral conta com a participação popular e dos próprios partidos políticos. Além disso, informou que cerca de mil policiais militares, civis e federais estarão atuando na eleição.
A contribuição de Romilton Faria (DEM) se deu através do esclarecimento de que a propaganda fixa – mini out-doors – pode permanecer após as eleições, conforme prazos estipulados pela Justiça.
Os vereadores Oliveira Tresse (PCdoB) e Aparecido de Jesus (Cidão-DEM) também acompanharam a Audiência Pública. Os trabalhos foram conduzidos pelas juízas Maria Lúcia Cabral Caruso, Ana Maria Fróes, Sônia de Castro Alvim e o juiz Edir Guerson de Medeiros. No país, a campanha é encabeçada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral. |