Publicada em: 26/08/2005 - 442 visualizações

Vereador pede passe livre para doentes renais crônicos e oncológicos

Vereador pede passe livre para doentes renais crônicos e oncológicos (26/08/2005 00:00:00)
 

Vereador pede passe livre para doentes renais crônicos e oncológicos

       “Dar mais conforto a uma parcela da população, no caso os portadores de doenças renais crônicas e oncológicas, que não tem recursos financeiros para utilizarem o transporte coletivo é dar direito à vida. Uma questão de cidadania e, por isso, merece a atenção de administrações públicas engajadas com os problemas da saúde”. Para o vereador Romilton Faria (PFL) o problema merece atenção especial dos governantes. “Estou fazendo a minha parte nesse processo de valorização da vida”, afirmou o legislador, que apresentou projeto de lei assegurando passe livre nos ônibus para esses pacientes.
       
       O legislador quer o benefício para doentes graves e que estejam em tratamento ambulatorial. A idéia é contribuir para melhorar a qualidade de vida dos doentes de baixa renda.
       
       Romilton defende o passe livre por entender que muitos não têm condições financeiras de manter o tratamento, onerado por remédios e procedimentos. “Quero amenizar os custos desses pacientes que já sofrem com o tratamento caro e muitas vezes angustiante”, afirmou. O projeto de lei ainda tramita nas comissões técnicas da Câmara.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade