Publicada em: 26/04/2006 - 410 visualizações

Preservação de bens culturais é incentivada através de nova lei

Preservação de bens culturais é incentivada através de nova lei (26/04/2006 00:00:00)
 

Preservação de bens culturais é incentivada através de nova lei

       O prêmio Amigo do Patrimônio foi institucionalizado no município. A proposta, do vereador Flávio Cheker (PT), foi sancionada hoje (26/04), representando um incentivo, do Poder Público à preservação dos bens culturais tombados pelo município
       Além de contribuir para a conscientização da comunidade quanto à importância dos bens culturais, a lei número 11.111, ainda tem o mérito de fazê-lo sem criar impacto financeiro. O título será entregue sempre em 17 de agosto, Dia do Patrimônio.
       Poderão concorrer pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que tenham praticado ações pela conservação, defesa ou divulgação do patrimônio cultural.
       As indicações serão feitas pelas comunidades, instituições e entidades civis. Serão consideradas, inclusive, iniciativas que, mesmo desconhecidas do grande público, propiciem um novo olhar sobre o patrimônio. Fichas de indicação serão distribuídas gratuitamente. Além do nome e endereço, elas devem conter descrição, justificativa e até fotos da atuação.
       A comissão julgadora será integrada por representantes do Conselho Municipal de Preservação Cultural, pessoas da área de cultura e do patrimônio.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade