Vereador Figueirôa renuncia cargo de secretário da Mesa Diretora O vereador José Sóter Figueirôa (PMDB) colocou disponível, oficialmente, por escrito e em caráter irrevogável, o seu cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, reafirmando o posicionamento tomado na reunião de sexta-feira, 22/06. “Gostaria de agradecer a consideração, o respeito e apoio do nosso presidente, vereador Vicentão, e a relação tranqüila, amistosa e harmoniosa que mantive com todos os membros da Mesa, que se manteve coesa e sempre apoiou uns aos outros quando houve necessidade”, afirmou.
Depois de agradecer a colaboração e apoio irrestrito de todos os setores da Câmara para o desenvolvimento dos trabalhos como secretário da Mesa Diretora, Figueirôa esclareceu que deixa o cargo para exercer outras atividades parlamentares, que a função de secretário não permite. “Há algum tempo alimentava essa expectativa, gostaria de fazer de parte de algumas comissões que considero importantes e trabalhar mais no processo legislativo”, afirmou colocando-se à disposição da Mesa Diretora para que os trabalhos da secretaria não sejam interrompidos enquanto não aconteça nova eleição para preencher o cargo.
Os vereadores Rose França (PTB), Bruno Siqueira (PMDB), Luiz Otávio Fernandes – Pardal (PTB), Romilton Faria (DEM), Francisco Canalli (sem partido), Flávio Cheker (PT) e Eduardo Novy (PTB) pediram a palavra para lamentar a saída de Figueirôa da Mesa Diretora e deram o testemunho da forma sempre isenta e competente com que conduziu suas atividades à frente do cargo.
O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira - Vicentão - (PTB) também lamentou a saída de Figueirôa. “É um companheiro que sempre honrou a Mesa Diretora e seu cargo. Trabalhou com muita determinação, competência, afinco e transparência em todos os momentos em que foi solicitado. Gostaria de lembrar seu incansável trabalho quando do concurso para eleger a melhor planta para a nossa nova sede, quando não mediu esforços para que tudo fosse realizado a contento”, afirmou.
Conforme determina o artigo número 10 do Regimento Interno da Câmara, no caso de vacância de cargos da Mesa Diretora será realizada eleição para preenchimento da vaga, dentro do prazo de 15 dias, em reunião extraordinária convocada para este fim. A Mesa Diretora ainda não agendou a reunião que deve acontecer nos próximos dias. |