Publicada em: 25/06/2007 - 129 visualizações

Rose França debate segurança pública em Juiz de Fora

Rose França debate segurança pública em Juiz de Fora (25/06/2007 00:00:00)
  • Rose França debate segurança pública em Juiz de Fora        “Quais são os mecanismos que podemos adotar no combate à violência em nossa cidade e como vamos fazer para manter a integridade de nossos cidadãos?” Com essas perguntas a vereadora Rose França...
 

Rose França debate segurança pública em Juiz de Fora

       “Quais são os mecanismos que podemos adotar no combate à violência em nossa cidade e como vamos fazer para manter a integridade de nossos cidadãos?” Com essas perguntas a vereadora Rose França (PTB) abriu a audiência pública, solicitada através de requerimento de sua autoria, que debateu questões sobre segurança pública em Juiz de Fora. “Não podemos mais compactuar com a impunidade e com a inversão de valores que vem acontecendo em nossa sociedade. Os cidadãos de bem estão presos em suas casas e os marginais soltos pelas ruas espalhando medo e terror”, disse.
       As questões foram respondidas pelos convidados, capitão da PM Walace Brandão e pelo secretário de Segurança Pública da Prefeitura, Ciro Rodrigues. Ambos informaram sobre as ações que o município tem realizado para conter o índice de violência na cidade. “A Polícia Militar tem sido ostensiva no combate a criminalidade em Juiz de Fora. No Centro de Juiz de Fora, por exemplo, já conseguimos diminuir, em 20%, o número de assaltos, furtos e roubos”, informou o representante da PM na reunião. Ele disse, ainda, que o número de ruas com policiamento dobrou nos últimos meses.
       Ciro defendeu as ações do Executivo, dizendo que o prefeito Alberto Bejani (PTB) “tem como meta transformar Juiz de Fora numa das cidades mais seguras da região Sudeste”. Ele informou que já está sendo preparada a contratação de 150 pessoas para a guarda municipal e 17 agentes de trânsito. Além disto, tem procurado dar ênfase a ações de educação e prevenção da criminalidade com a população e em escolas municipais. “Estamos trabalhando para que nossa população consiga ter mais tranqüilidade, mas para que isso aconteça, é preciso reestruturar a base, que é a educação de nossas crianças e adolescentes”, disse.
       A vereadora Rose França também concorda quando se fala em combate a criminalidade através da educação. “Estamos falando do alicerce de uma sociedade, que atualmente vem sendo alvejado por crises. A educação em nosso país está cada vez mais deixada de lado do processo de construção de nossa sociedade e, somada a isso, a impunidade faz com que nos transformemos em reféns do medo”, explicou a vereadora, que propôs ações concretas envolvendo toda a sociedade organizada, os cidadãos e os poderes constituídos em construção de mecanismos que acabem com a violência em nossa cidade. Uma dessas ações é transformar as salas de aula em verdadeiros fóruns de debate. “Dessa forma estaremos conscientizando nossas crianças e adolescentes sobre a importância de respeitarmos os direitos uns dos outros”, afirmou. Rose disse ainda que, as famílias não podem transferir para o Estado o seu papel de educar. A reunião encerrou com a legisladora dizendo que irá continuar cobrando da Prefeitura e do Estado a manutenção de projetos sociais que “transformam nossas crianças em cidadãos”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade