Vereador recebe comissão de comerciantes da Av. Getúlio Vargas O vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal - PTB) quer garantir a integridade do comércio na Av. Getúlio Vargas. Ele irá levar a pauta de reivindicações dos empresários da área ao secretário de Política Urbana, Amílcar Rebouças e ao prefeito Alberto Bejani (PTB). De acordo com o empresariado, o principal problema tem sido o grande número de ambulantes no local.
Pardal acredita que o comércio “devidamente legalizado” vem sofrendo uma concorrência desigual praticada pelos que trabalham na ilegalidade, que acabam contribuindo para o fechamento de postos de trabalho e para a “retração da receita de impostos e encargos”.
O petebista ainda argumenta que “além de gerar empregos, recolher tributos, garantir a boa qualidade dos produtos, obedecer às normas higiênicas e sanitárias, manter sanitários, masculinos e femininos, os estabelecimentos legalizados investem na estética, buscando o conforto dos seus clientes. “Investimentos geram custos que são necessariamente repassados ao preço final dos produtos. Permitir que ambulantes montem seus negócios em veículos automotores e barracas nas proximidades do comércio estabelecido é penalizar quem investe na economia do município”, disseram os empresários.
A comissão ainda reivindicou mais segurança na Getúlio Vargas. Os comerciantes pediram a instalação de uma cabine da Polícia Militar com a presença constante de um fiscal do município e câmeras de vigilância ao longo da via. Além disso, eles querem uma fiscalização mais ostensiva da Prefeitura em relação ao comércio ambulante da região e o cumprimento do horário de carga e descarga, que não vem sendo respeitado.
Um ponto polêmico da discussão foi à metragem estabelecida pelo novo Código de Posturas para a utilização de calçadas. De acordo com a lei, ficou estabelecido 1,50m de livre circulação, o que não está sendo respeitado pelos ambulantes, de acordo com os comerciantes. Pardal está aguardando, agora, o agendamento de uma reunião com os representantes do Executivo. |