Publicada em: 03/03/2010 - 126 visualizações

Manifestação defende creches da Amac

Manifestação defende creches da Amac (03/03/2010 00:00:00)
  • Manifestação defende creches da Amac        O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, próxima segunda-feira, foi a data escolhida pelas entidades e políticos integrantes do movimento em defesa das creches da Amac para uma manifestação contra a ameaça de...
 

Manifestação defende creches da Amac

       O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, próxima segunda-feira, foi a data escolhida pelas entidades e políticos integrantes do movimento em defesa das creches da Amac para uma manifestação contra a ameaça de privatização. Um ato público foi confirmado pelo vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) para as 17h, no calçadão da rua Halfeld. Desta vez, o movimento se estenderá aos bairros nos quais há unidades instaladas com a distribuição de uma carta aberta na qual os funcionários da Associação não só condenam qualquer tentativa de privatização como reivindicam a ampliação dos serviços e a melhoria do atendimento à população. A estratégia da manifestação foi traçada em reunião na sala Waldir Mazócoli, Câmara Municipal.
        A ideia de contato com o Colégio Santa Catarina, apontado como candidato a administrador da Creche do Manoel Honório, foi afastada diante da garantia de que não há nenhuma proposta oficializada. A informação foi repassada pela direção ao Sinserpu.
        A notícia não tranqüilizou os servidores, conscientes de que a transferência da gestão das creches para a Secretaria de Educação está em andamento. A do Manoel Honório está na fase final. Na próxima segunda-feira uma nova equipe estará atuando na unidade. Em recente reunião no local, o prefeito Custódio Mattos teria informado que pretende priorizar escolas para atendimento de crianças entre 4 e 5 anos.
        Os próximos passos do movimento serão definidos na reunião marcada em 9 de março, terça-feira, às 18h, na Câmara. Uma Audiência Pública foi convocada por solicitação de José Sóter de Figueirôa para tratar do assunto na Câmara Municipal. A discussão será em 22 de março, segunda-feira, às 15h.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade