Publicada em: 24/09/2008 - 149 visualizações

João de Deus que combater apologia ao crime e às drogas

João de Deus que combater apologia ao crime e às drogas (24/09/2008 00:00:00)
 

João de Deus que combater apologia ao crime e às drogas

       “A educação de nossas crianças e de nossos adolescentes se faz na base, no alicerce, assim como o ensino sobre como ter caráter e princípios”. O argumento é do vereador João de Deus (PMDB), que apresentou projeto de lei que combate a apologia às drogas e ao crime nas escolas do município.
       
        De acordo com a matéria, fica proibido uso de insígnia, adorno, adereço ou estampa com representação de substância tóxica, ou qualquer outra, que faça apologia ou referência ao crime ou à conduta criminosa no recinto das instituições de ensino públicas ou privadas.
       
        A direção das escolas ficará obrigada a divulgar o conteúdo da lei aos alunos maiores de dezoito anos e aos pais ou responsáveis, no caso dos alunos que ainda não tenham a maioridade.
       
        João de Deus justifica dizendo que nos últimos anos vem crescendo o número de jovens que fazem culto às drogas e ao crime através de estampas em camisas ou adornos. Ele acredita que isso pode incitar crianças e a adolescentes a entrar para o mundo do crime. “Este tipo de apologia não pode ser considerada, pela sociedade, como algo normal. Defendemos que a escola deve ser sempre um local sadio”, disse o legislador.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade