Publicada em: 24/08/2007 - 127 visualizações

Vereadores criticam assédio de financeiras

Vereadores criticam assédio de financeiras (24/08/2007 00:00:00)
 

Vereadores criticam assédio de financeiras

       Reclamações sobre a interrupção da passagem de pedestres em pontos centrais da cidade por funcionários de instituições financeiras chegaram à Câmara. Constrangimentos e indução a empréstimos, principalmente de pessoas mais humildes sem informações desse processo, preocupam os vereadores e geram críticas.
       Ao abordar a questão, o vereador Flávio Cheker (PT) pediu providências à Prefeitura. Ele já recorreu ao poder público duas vezes, mas não obteve o retorno esperado. “O Procon argumenta que só pode atuar se comprovado que as financeiras estão se aproveitando da falta de conhecimento do consumidor. A Secretaria de Política Urbana, por sua vez, disse ter feito intimações às empresas. Apesar disso, nada mudou,” queixou-se.
       A abordagem incisiva a pessoas que não têm compreensão de como são concedidos os empréstimos e suas repercussões financeiras na vida pessoal preocupa também o vereador Bruno Siqueira (PMDB). Isauro Calais (PMN), que já dirigiu o Procon, caracteriza a situação como um constrangimento legal ao consumidor e mostra-se apreensivo, principalmente, em relação aos idosos. “Estes podem ser mais facilmente induzidos a empréstimos consignados,” alerta. José Emanuel (PMN) compartilha das preocupações dos demais vereadores, entretanto confia numa intervenção da Prefeitura.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade