Publicada em: 24/03/2010 - 144 visualizações

Motoristas e cobradores podem ter treinamento

Motoristas e cobradores podem ter treinamento (24/03/2010 00:00:00)
 

Motoristas e cobradores podem ter treinamento

       “As empresas de transporte coletivo urbano são uma concessão do município e têm, por obrigação, prestar bom atendimento. Para isso, precisam reciclar seus funcionários para atender adequadamente principalmente idosos, deficientes e obesos”. A declaração é do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) que conseguiu aprovar, em plenário, projeto de lei que determina a implantação de Programa de Capacitação para Motoristas e Cobradores.
        “Queremos evitar constrangimentos. Todos, apesar de suas limitações, têm direitos iguais. O treinamento priorizará procedimentos a serem seguidos em especial durante o embarque e o desembarque”, disse.
        O curso será anual. O primeiro será oferecido quando da admissão do funcionário e a cada três anos para manter a reciclagem. Caso, entretanto, o motorista ou cobrador cometa infração ou seja reincidente em reclamações, passará imediatamente por novo treinamento.
        As diretrizes do curso serão formuladas por representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, Transporte, Assistência Social, Idoso, Mulher e Portador de Deficiência, que vão formar uma comissão. Ao final será fornecido certificado.
        A expectativa de Figueirôa é pela sanção da matéria. A partir de então a multa pelo descumprimento da lei será estabelecida pelo Executivo.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade