João de Deus toma posse e garante muito trabalho por Juiz de Fora “Não estou voltando ao Legislativo num momento confortável, mas prometo continuar lutando por uma Juiz de Fora mais igualitária e justa. Não sou um Salvador da Pátria, mas sim um cidadão que chega a Câmara para somar, até mesmo nas diferenças que, porventura, aconteçam”. O depoimento é do vereador João Batista de Oliveira, João de Deus (PMDB), que assume uma cadeira no Legislativo. Ele ocupa a vaga deixada por Paulo Rogério, que faleceu num acidente no dia 15 de março.
João de Deus, que obteve 3.710 votos nas últimas eleições, ocupou a primeira suplência do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Vereador de personalidade forte é conhecido da população por seus discursos inflamados e por sua habilidade de articulador. Sua vida pública teve início em 1989, no extinto MDB. As questões sociais sempre foram prioridade em seus mandatos. João de Deus presidiu a Mesa Diretora da Câmara entre 95 e 96.
Os vereadores saudaram João de Deus dizendo que a Casa “ganha um competente vereador, que irá ajudar na votação de projetos que vão melhorar a vida dos juizforanos”. O líder do PMDB, Bruno Siqueira pediu a palavra e, da tribuna, lembrou da atuação de João de Deus no seu ingresso no partido. “A bancada do PMDB ganha um político experiente e um cidadão voltado para as classes menos favorecidas”, disse.
O Deputado Federal Júlio Delgado (PSB) homenageou João de Deus dizendo que a Câmara ganha um dos mais importantes vereadores que Juiz de Fora já fez. “A experiência do João e o seu trabalho junto às comunidades mais carentes fazem com que o Poder Legislativo tenha em seu quadro um cidadão competente e combativo, quando o assunto é desigualdade social”.
O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (vicentão-PTB) saudou João de Deus dizendo que o Poder Legislativo reforça o seu time de vereadores que lutam pela melhoria da qualidade de vida de sua gente. “O João de Deus é admirado por seu dinamismo e por sua transparência ao lidar com questões públicas. Embora as circunstâncias não sejam para comemorações, estamos felizes de tê-lo em nosso quadro”, disse. |