Publicada em: 03/02/2010 - 150 visualizações

Limpeza da linha férrea é cobrada da MRS Logística

Limpeza da linha férrea é cobrada da MRS Logística (03/02/2010 00:00:00)
 

Limpeza da linha férrea é cobrada da MRS Logística

        Pontos críticos dos 20 km de linha férrea que cortam a cidade receberão a equipe de capina da MRS Logística de imediato. A informação foi fornecida pelo coordenador da manutenção da empresa, Raphael Marins Martin. Ele participou hoje (03/02) de reunião com representantes da Prefeitura e lideranças comunitárias de bairros por onde passa a ferrovia convocada pelo vereador Francisco de Assis Evangelista (Chico Evangelista-PP). A ideia é um trabalho conjunto com repercussões na segurança, na saúde e na qualidade de vida dos moradores das proximidades. Seus representantes reclamam do aparecimento de insetos e roedores, mau cheiro, água empoçada e da presença de marginais que usam o mato alto como esconderijo. Chico Evangelista ainda alerta para a proliferação do mosquito da dengue. A próxima reunião está prevista para abril quando haverá cobrança de melhorias.
       
        Entre as reivindicações apresentadas estão a limpeza (capina e retirada de lixo) uma vez por mês no período de chuva e de dois em dois meses no restante do ano, a manutenção das passagens de pedestres, a construção de rampas, a construção de passeio no entorno de trechos da linha, além de campanhas educativas. Os problemas serão relacionados e encaminhados ao presidente da MRS, Eduardo Parente. Raphael Martins adiantou que a empresa estuda uma nova estratégia de limpeza a ser definida em até três meses. Ele ainda esclareceu que algumas questões levantadas não são de responsabilidade da empresa, a exemplo da iluminação de passarelas.
       
        A representante da Secretaria de Urbanismo (SU), Graciela Marques, informou que o órgão desenvolve o projeto Nossa Cidade Nossa Casa junto a diversas comunidades com caráter educacional. A Secretaria dispõe ainda de um setor de fiscalização para atender a denúncias, autuar infratores e aplicar multas. O superintendente do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, Aristóteles Faria, também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Demlurb.
       
        As lideranças atuaram como porta-vozes da comunidade. Irene Vitorino, do Fábrica, solicitou que a passarela que leva pedestres ao terminal rodoviário seja interligada ao bairro São Dimas. Waltencir Cabral, do Francisco Bernardino, reivindicou uma passagem subterrânea para acesso ao Bairro Industrial. José Adriano da Silva, do Retiro, por sua vez, propôs que o transporte coletivo - linha 306 - volte a usar o acesso pela rua Leopoldo Furtado de Mendonça, cruzando a linha férrea, para atender também o Jardim das Pedras Preciosas.
       
        Também participaram da reunião representantes dos Bairros Industrial, Maria José e Waldir de Souza Gonçalves; São Dimas, Marcos Novaes; Benfica, Dirceu Campos, e Jóquei III, Marco Aurélio. Ainda estiveram presentes Guilherme Gazabim, gerente de manutenção da MRS Logística, e Augusto Ramalho, coordenador de segurança.
       
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade