Publicada em: 23/09/2010 - 127 visualizações

Vereador alerta sobre ocupação de praças pela população de rua

Vereador alerta sobre ocupação de praças pela população de rua (23/09/2010 00:00:00)
 

Vereador alerta sobre ocupação de praças pela população de rua

       O que têm em comum as Praças do Bom Pastor; a da Baleia, no Bairú; Agassis, no Mariano Procópio; a Dr. Antônio Carlos Pereira, no Poço Rico; a Menelick de Carvalho, em Santa Helena; o Parque Halfeld e o Viaduto Augusto Franco. A resposta foi dada pelo vereador Dr. José Tarcísio (PTC). Todos necessitam da imediata intervenção do Poder Público e dos órgãos de segurança em função de estarem sendo usadas por moradores de rua como dormitório, para fazerem necessidades fisiológicas diárias, para uso de drogas e prática de sexo. A questão é complexa, alerta o vereador, observando que implica no comprometimento da movimentação livre dos cidadãos de bem em função de abordagens constrangedoras e risco de assaltos.
        Por meio de indicação ao Executivo, Dr. José Tarcísio solicita o desenvolvimento de intervenções sociais junto a esse público. E em representação ao comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Anselmo, reivindica ações capazes de “resguardar o direito de ir e vir do cidadão comum, que paga imposto e trabalha em prol da sociedade”.
        “Além da insegurança, ao circularem por esses locais os juizforanos têm sua integridade física ameaçada e passam pelo constrangimento criado pelas cenas de sexo explícito, inclusive durante o dia”, relatou. Ao usar a tribuna da Câmara, o verador informou que a Praça Agassis está refleta de andarilhos e as dificuldades enfrentadas pelos funcionários do Hospital Albert Sabin para passar pelas proximidades da praça Menelick de Carvalho, quando deixam o trabalho de madrugada.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade