Publicada em: 23/08/2010 - 112 visualizações

Fiorilo propõe banheiros químicos nos pontos finais dos ônibus

Fiorilo propõe banheiros químicos nos pontos finais dos ônibus (23/08/2010 00:00:00)
 

Fiorilo propõe banheiros químicos nos pontos finais dos ônibus

       A instalação de banheiros químicos nos pontos terminais das linhas do transporte coletivo urbano é defendido em projeto de lei do vereador José Mansueto Fiorilo (PDT) para atendimento aos motoristas, cobradores e despachantes. “É de suma importância a instalação de banheiros de uso privativo, para que os empregados não se vêem obrigados a buscar alternativas não recomendáveis para atender às suas necessidades. Cabe ao empregador garantir a higienização do local de trabalho, proporcionando segurança e conforto dos empregados,” disse.
        Os sanitários devem obedecer às determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para atendimento de usuários dos sexos masculino e feminino. As despesas serão de responsabilidade das empresas e, conforme esclarecido por Fiorilo, não poderão ser incluidas na planilha de custos da tarifa. A regulamentação caberá ao Executivo.
        O vereador constatou a inexistência de instalações sanitárias em muitos pontos finais do transporte coletivo urbano, o que o levou a tomar a iniciativa. Fiorilo quer que sejam instalados sanitários químicos onde não houver banheiros convencionais disponíveis para uso dos trabalhadores do setor.

 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade