Publicada em: 23/04/2008 - 111 visualizações

CPI se concentra na análise dos documentos

CPI se concentra na análise dos documentos (23/04/2008 00:00:00)
 

CPI se concentra na análise dos documentos

        O prefeito Alberto Bejani será oficialmente informado sobre a instalação e funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara para apurar a suspeita de liberação irregular do FPM, desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito. A CPI aguardava o envio de ofício do prefeito informando estar reassumindo o cargo, o que aconteceu na tarde de ontem.
       
        O presidente Isauro Calais (PMN), o relator Bruno Siqueira (PMDB), Rodrigo Mattos (PSDB), José Emanuel (PSC) e Aparecido de Jesus (Cidão-DEM) planejam agendar uma visita ao superintendente da Polícia Federal, Marcos David Salém, e ao delegado, Mário Veloso, responsável pelo inquérito envolvendo desvio do Fundo de Participação dos Municípios. A viagem a Belo Horizonte, em busca de mais informações, está prevista para a próxima semana. De imediato, os vereadores foram informados de que terão que manter sigilo dos dados a que tiverem acesso. Na próxima semana, a CPI ainda vai receber a visita de promotores que manifestarão apoio às apurações.
       
        Já chegaram à comissão os contratos da Prefeitura com o Grupo SIM e o TCQ, além de respostas a alguns ofícios. O Detran informou que dois dos veículos apreendidos nas propriedades do prefeito estão em nome de terceiros: Marco Vitório Macacchero, do Borboleta, e Georgimar Ferreira, da Fazenda Belo Vale. Eles serão chamados a esclarecer o porquê de os carros estarem com o Executivo.
       
        Como o material disponível já é expressivo, a comissão vai dedicar a quinta (24/04) e sexta-feiras (25-04) a trabalhos internos, mas ainda serão requisitadas informações sobre a existência ou não de contratos da PJF com Fabrício Quirino Advogados e Consultoria e Grupo Brugnara Advogados.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade