Comissões Técnicas da Câmara avaliam gratuidade no transporte coletivo
Projeto de lei, de autoria do vereador vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PTB) garantindo gratuidade no transporte coletivo para representantes de SPMs já está sendo avaliado pelas Comissões Técnicas do Legislativo. Segundo os dados da União Juizforana de Associação de Bairros e SPMs, serão mais de 235 entidades beneficiadas. “Elaborar uma forma democrática de incentivar os presidentes dessas associações a participar de compromissos relativos à melhoria de vida dos bairros e valorizar o trabalho e representatividade desses voluntários junto aos órgãos públicos, sociedade organizada e com a sua comunidade”. A justificativa o vereador.
De acordo com a matéria, o benefício será concedido somente para os presidentes e representantes no exercício do mandato. O Executivo vai emitir carteiras para identificar os trabalhadores. Canalli acredita que a medida vai garantir menos despesas e mais alcance social.Muitas vezes, eles deixam de cumprir uma agenda de compromissos por falta de recursos financeiros, muitos precisam ir à vários lugares num mesmo dia, daí a necessidade de aprovação da matéria”, afirma.
O petebista defende o projeto, afirmando que dessa forma irá suprir uma carência, contribuindo para o processo democrático de participação das comunidades em decisões políticas que incidem diretamente em suas vidas.
|