Publicada em: 21/07/2011 - 96 visualizações

Gasparette apoia a regulamentação da profissão de motofretista

Gasparette apoia a regulamentação da profissão de motofretista (21/07/2011 00:00:00)
 

Gasparette apoia a regulamentação da profissão de motofretista

       A nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamenta a profissão de motofretista e moto taxista tem como objetivo oferecer mais segurança e garantir direitos a estes profissionais. Mas a determinação ainda é alvo de discussão. Para que a medida seja cumprida, alguns pontos ainda precisam ser debatidos. Atendendo às dúvidas e anseios da classe, o vereador Julio Gasparette (PMDB) se reuniu na tarde de ontem (20/07) com representantes da Associação das Empresas de Moto Entrega de Juiz de Fora. O encontro aconteceu no SEST SENAT, onde é realizado o curso preparatório ministrado aos motoboys para a devida qualificação, a fim de atender a norma do Contran.
       No encontro foram sanadas dúvidas e estudadas formas amplas de divulgação para os novos padrões estabelecidos. A regulamentação de número 350/2010 passa vigorar a partir do dia 02 de agosto, e consta de exigências na formação dos profissionais e equipamentos específicos.
       O curso com duração de 30 horas é oferecido a condutores com mais de 21 anos e dois anos de carteira. A taxa de inscrição é de R$130. Outros itens exigidos pela resolução começam a ser fiscalizados no dia 1º de janeiro do próximo ano. A partir desta data, os motofretistas devem apresentar CNH acrescida de informação que exerce atividades remuneradas, comprovantes de conclusão do curso, colete com dispositivo refletor e as motocicletas devem portar placa vermelha, própria dos veículos de aluguel.
       De acordo com Julio Gasparette, depois de realizadas as adequações, será possível mensurar mais claramente as demandas e necessidades destes profissionais. Juiz de fora possui cerca de seis mil motoboys.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade