Publicada em: 02/10/2006 - 176 visualizações

Cooperativismo, Associativismo e Meio Ambiente podem virar matéria de escolas unicipais

Cooperativismo, Associativismo e Meio Ambiente podem virar matéria de escolas unicipais (02/10/2006 00:00:00)
 

Cooperativismo, Associativismo e Meio Ambiente podem virar matéria de escolas unicipais

       O projeto de lei que transforma as noções de cooperativismo, associativismo e meio ambiente em matérias da grade curricular da rede pública de ensino já esta sendo analisado pelas comissões técnicas do Legislativo. A matéria é de autoria do vereador Eduardo Novy (PTB) que quer incrementar o ensino municipal, dando maior visibilidade para esses conceitos. “Quero contribuir para a formação dos estudantes da rede pública de ensino, mostrando noções básicas de solidariedade e cooperação entre os cidadãos”, explicou o petebista.
       
       A idéia é fazer os alunos participarem de atividades relacionadas a ajuda mútua, estimulando o lado criativo e empreendedor das crianças. As disciplinas entram no currículo escolar como método complementar de educação.
       
       Eduardo Novy afirma que o desenvolvimento de atividades relacionadas à cooperação, à formação de associações e ao respeito ao meio ambiente, destinadas à integração social, contribuem na formação psicológica de crianças e adolescentes. “Estamos numa época em que a criatividade e o espírito de coletividade têm sido motivo de preocupação entre pedagogos, pais e educadores no país inteiro, por isso o Poder Público precisa se posicionar, dando impulso às atividades que estimulem a integração dos futuros profissionais”, concluiu Novy. Ele ainda observa que, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, valorizar a experiência extra-curricular, através das práticas sociais, precisa ser estimulada pelos poderes públicos.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade