Publicada em: 20/10/2011 - 123 visualizações

Ocupação do Estrela Sul preocupa Câmara

Ocupação do Estrela Sul preocupa Câmara (20/10/2011 00:00:00)
 

Ocupação do Estrela Sul preocupa Câmara

       A saturação de edifícios no bairro Estrela Sul foi alertadana Câmara Municipal. O vereador José Emanuel (PSC) apresentou projeto de lei restringindo novas construções a unidades unifamiliares (casas), enquanto o presidente Carlos Bonifácio (PRB) conclamou a Prefeitura a interromper imediatamente licença para levantamento de novos prédios.
       “A situação é alarmante. Sou pela interrupção da liberação de novas unidades multifamiliares até a realização de estudo de impacto de vizinhança,” disse Carlos Bonifácio, convencido da falta de estrutura na região para comportar crescimento tão intenso.
       O presidente defende uma rápida tramitação do projeto de lei de José Emanuel que considera o Estrela Sul Zona Residencial I com destinação exclusiva para unidades residenciais unifamiliares. Carlos Bonifácio ainda criticou a impossibilidade de os moradores do Santa Cecília, bairro vizinho, terem acesso ao Shopping Independência passando pelo Estrela Sul. Os que não dispõem de carro, são obrigados a utilizar duas linhas de ônibus para chegar ao local.
       José Emanuel chamou atenção para o grande movimento de terras para construções, o que tem dificultado o trânsito na Avenida Presidente Itamar Franco, antiga Independência. “Quem sai de Monte Verde e Torreões tem que deixar a casa bem mais cedo para trabalhar no Centro em função da necessidade de passagem pela via”. Ainda alertou para o aumento no movimento de veículos na Rua Dom Silvério, também saída do Estrela Sul, com reflexos nos bairros da região de Santa Luzia, prevendo o mesmo para São Mateus.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade