Publicada em: 20/05/2008 - 202 visualizações

Comerciantes e vendedores de carros no Espaço Mascarenhas entram em polêmica

Comerciantes e vendedores de carros no Espaço Mascarenhas entram em polêmica (20/05/2008 00:00:00)
 

Comerciantes e vendedores de carros no Espaço Mascarenhas entram em polêmica

       De um lado comerciantes do Mercado Municipal reclamando de falta de espaço para os consumidores no estacionamento do Espaço Mascarenhas. De outro, integrantes da Associação dos Vendedores de veículos do local assegurando que sua atividade não traz qualquer prejuízo. A polêmica foi levantada durante audiência pública realizada hoje (20/05) por solicitação dos vereadores Rodrigo Mattos (PSDB) e João Evangelista de Almeida (João do Joaninho – DEM).
       
        O presidente do Mercado Municipal, Carlaide Francisco Lopes, lembrou que os comerciantes encontram-se no local há 20 anos. Ele se queixou da falta de providências como uma lixeira coberta na entrada do espaço. Três containeres foram colocados próximo ao estacionamento para coleta de lixo ensacado, mas os comerciantes não se sentem contemplados. O vice-presidente dos concessionários, Érico de Paula, reivindicou também sanitários para os bares. A carência de vagas no estacionamento, entretanto, foi o motivo de maiores questionamentos. Além das 14 vagas ocupadas pelos vendedores de carros, funcionários da Prefeitura também fazem uso do local.
       
        Os vendedores de veículos, transferidos da rua Batista de Oliveira para o pátio do Espaço Mascarenhas, alegam que das 122 vagas usam apenas 13,95%. O representante desses trabalhadores, Sebastião Antônio de Oliveira, reivindicou direito de uso permanente da área, assegurando que não há danos para o comércio. Eles argumentam, inclusive, que são clientes do mercado.
       
        Algumas sugestões foram apresentadas pelos vereadores para superação do impasse. João do Joaninho enfatizou que qualquer alternativa depende de entendimento entre as partes. Ele propôs uma comissão formada pelos dois vereadores, responsáveis pela convocação da audiência de hoje, e representantes dos setores envolvidos em busca de uma saída. Uma nova audiência pública para aprofundamento da discussão foi admitida por João do Joaninho.
       
       Rodrigo Mattos, por sua vez, sugeriu à Prefeitura que o explorador do estacionamento proceda a melhorias em troca de aumento do prazo para renovação de contrato com isenção de aluguel no período. Outros vereadores também usaram da palavra para alertar sobre a importância da revitalização do Mascarenhas.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade