Publicada em: 20/04/2006 - 252 visualizações

Vereador aguarda sanção do projeto sobre táxi adaptado

Vereador aguarda sanção do projeto sobre táxi adaptado (20/04/2006 00:00:00)
 

Vereador aguarda sanção do projeto sobre táxi adaptado

       Pacientes de fisioterapia, quimioterapia, pessoas que recebem alta hospitalar, usuários de cadeiras de rodas, idosos, gestantes, obesos e outras com dificuldades de locomoção podem passar a dispor de um serviço de transporte especial, pagando a mesma tarifa de táxi. Para entrar em funcionamento, o serviço depende apenas do aval do Executivo. A proposta foi concretizada em projeto de lei do vereador José Emanuel (PMN), aprovado em primeira, segunda e terceira discussões na Câmara Municipal.
        A expectativa é pela sanção da matéria. Assim que isso ocorra, o serviço pode entrar em operação. José Emanuel tem conhecimento de um grupo de profissionais dispostos a formar uma associação ou cooperativa para executá-lo.
        O vereador é autor da lei 10.955, que estabelece o uso de veículo adaptado no serviço de táxi. O que acontece agora é o aprimoramento do dispositivo através de nova redação de vários artigos e inclusão de parágrafos.
        José Emanuel deseja que esses taxistas estejam sujeitos às mesmas normas municipais do serviço de transporte individual de passageiros e determina que os profissionais façam curso específico, ministrado por instituição credenciada.
        O serviço será oferecido 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Os táxis vão dispor de plataforma elevatória na lateral ou traseira. Também as cores serão especiais: invertidas em relação aos táxis já em circulação: azul báltico com faixa amarela em java. Adesivo, com o símbolo universal de utilização por portadores de deficiência, será afixado nos carros.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade