Publicada em: 19/12/2005 - 324 visualizações

Vereador acredita que lei de sua autoria seja regulamentada pela PJF no prazo legal

Vereador acredita que lei de sua autoria seja regulamentada pela PJF no prazo legal (19/12/2005 00:00:00)
 

Vereador acredita que lei de sua autoria seja regulamentada pela PJF no prazo legal

       O vereador Flávio Cheker (PT) pretende que a Prefeitura regulamente da Lei nº 11015 de 27/10/2005, no prazo determinado, até 27 de janeiro de 2006, acatando o parecer da Câmara que derrubou seu veto à matéria e promulgou a lei, tendo em vista o grande benefício que ela trará á população carente da cidade. A Lei cria a o Serviço Municipal de Arquitetura e Engenharia Públicas, disponibilizando para a comunidade assistência técnica e jurídica na elaboração de projetos e novas construções na cidade. As atividades terão coordenação conjunta das
       Secretarias de Política Urbana e Social.
       A Lei visa conscientizar e disponibilizar à população serviços de Arquitetura e Engenharia, além da regularização de seu patrimônio para melhoria da qualidade de vida de sua família e da cidade. Desta forma, a população terá a sua disposição a assessoria técnica gratuita a pessoas comprovadamente carentes de recursos financeiros, garantindo a formalização legal do processo de construção junto aos órgãos públicos. A prevenção para a não ocupação de áreas de risco e de interesse ou de proteção ambiental.
       Para o desenvolvimento e operacionalização do Serviço de Arquitetura e Engenharia Públicas, o Executivo poderá celebrar convênios e firmar contratos com entidades de classes, universidades, empresas ou outros órgãos públicos, obedecidas as formalidades legais cabíveis.
       De acordo com Flávio Cheker (PT) a proposta vai ao encontro do que dispõe a Lei Federal n° 10.257/01,conhecida como Estatuto da Cidade, que, em seu artigo 4°, entre outras medidas, determina como instrumento de Política Urbana, a assistência técnica e jurídica gratuita para as comunidades e grupos sociais menos favorecidos, como um dos meios de alcançar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, defende o vereador.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade