Publicada em: 19/11/2010 - 94 visualizações

Câmara aprova projeto de Noraldino Jr. que combate uso de drogas

Câmara aprova projeto de Noraldino Jr. que combate uso de drogas (19/11/2010 00:00:00)
 

Câmara aprova projeto de Noraldino Jr. que combate uso de drogas

       A exibição de vídeo educativo antidrogas na abertura de shows artísticos e outros eventos culturais para o combate ao uso de substâncias alucinógenas ou entorpedentes foi aprovada pela Câmara Municipal. O projeto de autoria do vereador Noraldino Jr. (PSC) prevê um vídeo de um minuto para exibição nos cinemas e de dois minutos em shows musicais, teatrais e de dança, Exposição Agropecuária e Festa Country. O projeto está no conjunto dos apresentados pela Comissão Parlamentar Especial Antidrogas, presidida pelo vereador.
        Segundo o vereador, os vídeos serão criados pela Prefeitura. Também poderão ser viabilizados pelas empresas administradoras de cinemas e produtores de shows e eventos culturais, desde que aprovadas pelo Conselho Municipal Antidrogas, a ser viabilizado.
        Serão abordadas as consequências do uso das drogas lícitas e ilícitas, o uso indevido de medicamentos, a relação das drogas com a violência, a prostituição e os acidentes, a dependência e as chances de recuperação, a participação da família e da comunidade.
        A regulamentação do dispositivo caberá ao prefeito. As empresas administradoras de cinemas que descumprirem a proposta estarão sujeitas a multa de R$ 200 por sessão. Os produtores de shows e demais eventos culturais serão multados em R$ 500. Em caso de reincidência, o valor será dobrado. Após a terceira infração, está prevista cassação da licença de funcionamento, além da proibição de realização de eventos durante um ano. Se sancionada, conforme expectativa de Noraldino Jr., a lei entrará em vigor em 90 dias.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade