Publicada em: 19/10/2007 - 129 visualizações

Romilton Faria torce por aprovação rápida de licença maternidade de seis meses na Câmara Federal

Romilton Faria torce por aprovação rápida de licença maternidade de seis meses na Câmara Federal (19/10/2007 00:00:00)
 

Romilton Faria torce por aprovação rápida de licença maternidade de seis meses na Câmara Federal

       O vereador Romilton Faria (DEM) comemorou a aprovação, ontem, 18/10, pelo Senado, da ampliação da licença-maternidade para 180 dias que vai beneficiar funcionárias de empresas privadas e públicas e mães adotivas e está torcendo para que a votação na Câmara Federal seja breve. Romilton Faria é o mentor da lei municipal nº 11422, que garante o benefício para as funcionárias da Prefeitura, Cesama, Empav, Funalfa e Legislativo Municipal, à partir de primeiro de janeiro de 2008.
       Romilton Faria acredita que a medida proposta pela vereadora Patrícia Saboya (PDT-CE) não vai ter influência negativa para a mulher no mercado de trabalho. “A prorrogação do prazo da licença é facultativa e as empresas precisam aderir ao programa Empresa Cidadã e têm direito a deduzir no cálculo do Imposto de Renda o valor integral da remuneração que a mãe receber nos 60 dias de prorrogação da licença. Além disso, a proposta acaba com a regra das mães trabalharem uma hora a menos a fim de sair para amamentar”, afirma Romilton.
       O bem-estar das mães e dos bebês também é uma das preocupações do vereador. “A criança precisa ser amamentada até os seis meses de vida, isso ajuda na imunização contra diversas doenças, além de ajudar no desenvolvimento neuropsíquico, afetivo, intelectual e motor. Para as mães a medida é vantajosa, pois vão poder acompanhar melhor o desenvolvimento das crianças, seu crescimento e voltar a trabalhar com mais tranqüilidade, ao final do período de licença”, afirma.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade