Jardim das Pedras Preciosas espera por obras de infra-estrutura
“Democracia se leva a todos os cidadãos e não apenas a uma parcela da sociedade e é por essa cartilha, que as nossas autoridades deveriam rezar, com consciência e espírito de cidadania. No entanto, tenho visto comunidades inteiras sendo esquecidas pela administração pública. O Jardim das Pedras Preciosas, por exemplo, não tem água potável e infra-estrutura para receber as mais de 100 famílias que hoje residem no lugar”. A opinião é da vereadora Rose França (PTB) que solicitou uma audiência pública na Câmara, que acontecerá no dia 17 de agosto, para discutir a situação de bairros da região do Retiro.
A petebista recebeu com tristeza a notícia da morte de uma adolescente na madrugada de ontem, vítima da picada de um escorpião. O acidente aconteceu na casa da menina, no bairro Jardim das Pedras Preciosas, na tarde do último sábado. “É um absurdo que isso aconteça numa região urbana”, disse a legisladora.
Rose França esteve visitando os moradores do local, ouvindo suas reivindicações. A principal reclamação foi sobre a falta de água tratada e do mato que toma conta das ruas. De acordo com os representantes da SPM, a única mina existente na região está contaminada, facilitando o aparecimento de insetos e animais transmissores de doenças, como os escorpiões. “Os moradores do Jardim das Pedras Preciosas, na maioria, ainda estão pagando por seus terrenos. A promessa era de que o loteamento, financiado pela EmCasa, fosse somente vendido após estar devidamente regulamentado junto à Prefeitura, com infra-estrutura adequada para receber os moradores. No entanto, a Cesama não está nem um pouco preocupada com a situação daquelas famílias, que não têm ligação de água. Na minha audiência vou mostrar, através de um vídeo, a situação alarmante em que se encontra a comunidade do bairro”, adiantou a vereadora.
A petebista espera atenção das autoridades para os bairros carentes da cidade. Para ela, existem obras que não onerariam os cofres públicos de forma significativa, que a Prefeitura poderia realizar, dando uma vida digna para milhares de famílias. Rose aguarda a presença de representantes do Executivo na audiência solicitada por ela.
|