Câmara fará exposição de projetos vencedores A Câmara Municipal vai realizar a exposição dos três anteprojetos arquitetônicos vencedores do concurso - licitação realizado para definir como será o novo prédio do Legislativo da cidade. A proposta de número 4, apresentada pelo arquiteto Rogério Mascarenhas Duarte Aguiar, foi a vencedora e deverá ter lugar de destaque na mostra. Em segundo lugar ficou o anteprojeto de Wagner Barbosa Rufino e em terceiro o da dupla Paulo César Cobucci e Selma Cristina. Eles receberão menção honrosa em Sessão Especial da Câmara.
O ganhador do concurso recebe prêmio de R$15mil e assina contrato de R$75mil com a Câmara, para acompanhar as obras e elaborar os projetos complementares, como por exemplo, o estrutural, hidro-sanitário, logístico e acústico, entre outros. O arquiteto também deverá apresentar todas as autorizações necessárias para a construção do edifício.
O resultado foi proclamado pelo presidente, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), em entrevista coletiva concedida ontem (18/08). O anúncio foi feito na presença dos legisladores e do diretor geral, William Coury Jabour. Como características marcantes, do projeto vencedor, foram citadas a racionalidade e a simplicidade da volumetria, que adota dois edifícios distintos e complementares, ou seja, o plenário e a torre administrativa, organizada por uma grande praça, coberta sob os pilotis.
O presidente da comissão julgadora, José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) afirma que o “projeto vencedor, como um todo, está muito bem fundamentado, o que fica evidenciado pelas soluções propostas que refletem sua viabilidade econômica”. Além de Figueirôa, a comissão julgadora é integrada por Milton Filgueiras da Fonseca, da SPU; Dagna Finoti Amaral, do Senge; Paulo Roberto dos Reis Alves, engenheiro da Câmara; Leonardo de Paula, da SPGE; Sady Perantoni, do Clube de Engenharia, e Victor Hugo Castanõn de Mattos, do Sinduscon. Ao todo foram apresentados sete anteprojetos, todos considerados válidos e comprometidos com as normas técnicas exigidas.
|