Publicada em: 02/06/2011 - 83 visualizações

Ouvidoria da Câmara inicia atividades em até 60 dias

Ouvidoria da Câmara inicia atividades em até 60 dias (02/06/2011 00:00:00)
 

Ouvidoria da Câmara inicia atividades em até 60 dias

       A criação da Ouvidoria Parlamentar da Câmara Municipal de Juiz de Fora foi promulgada nesta quinta-feira (02/06). De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB), a Ouvidoria entrará em funcionamento em, no máximo, 60 dias. O objetivo da iniciativa é implantar mais um meio de comunicação entre o cidadão e o Poder Legislativo. “Vamos proporcionar a sociedade a possibilidade de co-atuar junto a seus representantes da casa”, destacou o presidente.
        A Ouvidoria Parlamentar foi proposta pela Mesa Diretora – Biênio 2011/2012, um ato de pioneirismo na história da Casa Legislativa. Através desse espaço, a comunidade tem mais um canal aberto para o recebimento de solicitações, reclamações, elogios, críticas, sugestões e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
        Para a Mesa Diretora, um dos principais destaques da ouvidoria é que as denúncias não poderão ser anônimas, porém o sigilo quanto ao nome do denunciante será totalmente preservado.
        Cada setor ‘alvo’ das denúncias terá o prazo de dez dias para responder à Ouvidoria. O prazo só será prorrogado pelo Ouvidor em função de possível complexidade do tema abordado, mediante o término do prazo, se a solicitação não for atendida ou não tiver fundamento. O arquivamento da mensagem deve ser comunicado por escrito ao cidadão, com as explicações devidas. Nenhuma demanda ficará de fora.

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade