Publicada em: 17/12/2009 - 111 visualizações

Chico Evangelista mobiliza entidades por limpeza em linha férrea

Chico Evangelista mobiliza entidades por limpeza em linha férrea (17/12/2009 00:00:00)
 

Chico Evangelista mobiliza entidades por limpeza em linha férrea

       A limpeza e medidas de segurança para as margens da linha férrea estão sendo cobradas por meio do vereador Francisco de Assis Evangelista (Chico Evangelista-PP). O vereador se reuniu hoje (17/12) com lideranças de bairros próximos a passagem de trens quando ouviu reclamações e acertou para breve uma reunião mais ampla com o convite estendido à Prefeitura (Demlurb, Cesama, Agenda-JF), ao DNIT, ao Ministério Público, além da MRS, concessionária que controla a ferrovia.
        Chico Evangelista alerta para o risco de dengue, devido ao acúmulo de lixo e poças d’água, e se manifesta favorável a uma campanha de conscientização para ajudar na manutenção da área limpa. O vereador ainda esclarece que a situação contribui para que a linha férrea seja usada para refúgio de marginais e usuários de drogas.
        As lideranças observam que a limpeza das margens na área central é realizada, porém a consideram ineficiente na periferia. Com o apoio de Chico Evangelista, elas reivindicam capina uma vez ao mês no período de chuvas e de dois em dois meses no restante do ano.
        As queixas se estendem às passarelas. Elas não atendem os idosos, deficientes e demais pessoas com problemas de locomoção. Os representantes da comunidade consideram necessária à criação de rampas e o uso de sinaleiros.
        Outra preocupação abordada foi o isolamento de localidades em função do viaduto no Cerâmica. Além deste baairro, o Industrial e o São Dimas são prejudicados. Para se locomoverem, por exemplo, até o Terminal Rodoviário os moradores são obrigados a fazer um grande contorno. Por isso, voltam a discutir alternativas.
        A reunião contou com o presidente da SPM do Jóquei Clube III, Marco Aurélio Gomes, a presidente da SPM do Bairro Industrial, Maria José Lima Rodrigues, e o conselheiro José Vicente de Oliveira, a presidente da SPM do Fábrica, Irene Aparecida Vitorino, e o representante da União Juizforana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf), Alanir de Souza Pinto.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade