Publicada em: 17/10/2006 - 166 visualizações

Câmara pode acompanhar regulamentação do novo Código de Posturas

Câmara pode acompanhar regulamentação do novo Código de Posturas (17/10/2006 00:00:00)
 

Câmara pode acompanhar regulamentação do novo Código de Posturas

       O vereador Bruno Siqueira (PMDB) fez pronunciamento, durante a reunião ordinária de hoje, 17/10, solicitando que a Mesa Diretora da Câmara faça gestão junto ao Executivo para que os vereadores possam acompanhar a regulamentação do novo Código de Posturas de Juiz de Fora, aprovado este ano pela Casa. Bruno elogiou o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira - Vicentão (PTB) na condução e coordenação dos trabalhos e reuniões entre vereadores e técnicos da PJF para que a lei fosse aprovada em consenso com o Executivo.
       Sei que a matéria é extensa, com mais de cem artigos, mas gostaria que o Legislativo tivesse uma participação mais ativa nas atividades de regulamentação da lei. Nós fizemos emendas, debatemos propostas, votamos proposições, agora queremos que a lei entre em prática o mais rápido possível. Podemos começar pela monitorização das placas comerciais que poluem visualmente o centro da cidade, uma reclamação constante dos moradores da cidade, sugeriu o vereador.
       A mensagem 3486 foi votada pela Câmara depois de seis anos em tramitação.
       Já o vereador Carlos Bonifácio (PTB) manifestou revolta com a atitude dos técnicos da Gettran que voltaram atrás na iniciativa de proibir a carga e descarga e o tráfego de caminhões pesados nas ruas do centro de Juiz de Fora em horário comercial. A proposta era um avanço para a cidade que teve a zona comercial aliviada do trânsito, mas agora voltou tudo como era antes, reclamou o vereador.
       Carlos Bonifácio também levou ao conhecimento dos pares as constantes reclamações dos moradores das avenidas Brasil e Rio Branco, próximo ao número 1181, onde se localiza uma casa de shows. O barulho é tão intenso que alguns móveis e janelas chegam a tremer. Gostaria de pedir uma fiscalização mais intensiva da Prefeitura, requerendo, pelo menos, revestimento acústico no local. Já temos casos de vizinhos doentes por causa do barulho, denuncia.
       A casa de shows foi inaugurada em 2002 e tem capacidade para 2500 pessoas, com entrada pelas duas avenidas.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade