Publicada em: 17/10/2006 - 240 visualizações

Moradores de Dias Tavares formulam pauta de reivindicações na Câmara Itinerante

Moradores de Dias Tavares formulam pauta de reivindicações na Câmara Itinerante (17/10/2006 00:00:00)
 

Moradores de Dias Tavares formulam pauta de reivindicações na Câmara Itinerante

       A grande mobilização da comunidade, o comprometimento dos vereadores com as reivindicações apresentadas e a presença maciça de secretários municipais foram as principais marcas da Câmara Itinerante de Dias Tavares. Reunidos na EM Jerônimo Vieira Tavares, os moradores se revezaram na tribuna para solicitar, principalmente, asfalto, água tratada, transporte coletivo, abrigo de ônibus, lazer e uma nova sede para a UBS. A sua união em torno de pontos comuns conseguiu sensibilizar tanto o Legislativo quanto o Executivo. A próxima etapa será levar a pauta ao prefeito. O presidente, vereador Vicente de Paula Oliveira (PTB), encaminhará a Alberto Bejani (PTB) o vídeo institucional, preparado pela Coordenadoria de Comunicação da Câmara, com o levantamento das necessidades do bairro, além das imagens da audiência pública.
        A expectativa por melhorias imediatas foram criadas quando o líder do Governo, Paulo Rogério (PMDB), informou que o prefeito estava no Rio em negociação para que uma distribuidora de petróleo seja instalada em Dias Tavares. A secretária de Governo e Articulação Institucional, Sueli Reis, acredita que este pode se tornar o maior projeto da Administração Municipal com a geração de R$ 100 milhões de receita adicional para Juiz de Fora.
        Eduardo Novy (PTB) também foi porta-voz de boas notícias. O vereador adiantou que a coleta de lixo será complementada a partir de novembro e tem informações do Dentel sobre a chegada de telefone ao local.
        A infra-estrutura precária do granjeamento de Dias Tavares é outro motivo de grande preocupação da comunidade, interessada em permanecer na zona rural. O vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTB) disse ser testemunha do esforço pela regularização da área visando a elevação da qualidade de vida dos moradores, enquanto José Emanuel (PMN) se manifestou pela universalização da energia elétrica, entre outros serviços públicos. Vicentão (PTB), por sua vez, lembra que os ônibus já circulam pela área, o que significa reconhecimento pelo poder público, opinião compartilhada com o vereador Francisco Canalli (PMN).
        Autor de requerimentos em benefício do bairro, Bruno Siqueira (PMDB) aposta no empenho conjunto das autoridades por obras de infra-estrutura e parabenizou a comunidade pela grande participação na Câmara Itinerante. O reconhecimento da mobilização foi feita também pelos vereadores Aparecido de Jesus (Cidão-PTB) e João Evangelista de Almeida (João do Joaninho-PTB).
       Flávio Cheker (PT) fez considerações quanto “à grande demonstração de civismo” e acredita no fortalecimento da audiência pública, como instrumento de discussão democrática, se tomadas medidas concretas após sua realização.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade