Publicada em: 17/10/2005 - 406 visualizações

Câmara realiza debate sobre desarmamento

Câmara realiza debate sobre desarmamento (17/10/2005 00:00:00)
 

Câmara realiza debate sobre desarmamento

       A Câmara Municipal de Juiz Fora realiza, nesta terça-feira, 18/10, debate sobre a proibição da venda de armas de fogo e munição, tema do referendo do dia 23 de outubro. O evento é uma realização da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo, presidida pelo vereador Flávio Cheker, através do Centro de Atenção ao Cidadão.
       
       Com este debate, a Câmara está contribuindo para a democracia, preparando a sociedade para responder a pergunta nas urnas: o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?
       
       “A justificativa de tratar o tema com profundidade está no fato do Brasil ser o país onde mais se mata e se morre por armas de fogo no mundo. São números alarmantes”, disse o petista.
       
       De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 40 mil brasileiros morrem, por ano, em acidentes com armas de fogo. A estimativa é de quatro mortes por hora, uma a cada quinze minutos. A pesquisa do órgão aponta o Brasil como sendo o responsável por 8% das mortes por armas de fogo no mundo. “Esses dados são concretos e essa realidade é muito preocupante para nós governantes”, afirmou Flávio, que será o mediador do debate.
       
       O debate acontecerá no Teatro Solar, a partir das 19h e contará com a participação de autoridades e estudiosos no assunto, entre eles, o deputado federal, Alberto Fraga, o juiz de direito Amaury de Lima e Souza, o sociólogo Antônio Rangel Bandeira e o promotor de justiça Oscar Santos de Abreu.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade